Daniela Cunha
Clique aqui e me envie sua mensagem

Técnica de Liberação Emocional (EFT): Supere os seus problemas no esporte.

Como essa técnica inovadora vai aumentar sua performance.

Você é atleta? Então precisa conhecer a técnica de liberação emocional, também conhecida como Emotion Freedom Techniques.
 
Normalmente os atletas tanto profissionais como amadores sofrem com problemas que os impedem de chegar ao pódio como, por exemplo, dores musculares, lesões e o pior de tudo a saúde emocional abalada.
 
Tudo isso faz com que o(a) atleta não consiga alcançar o seu objetivo nos campeonatos.
 
Se você é atleta e costuma com frequência participar de campeonatos profissionais ou amadores, sabe o quanto é ruim passar por esses problemas, principalmente quando o problema não é físico, mas sim emocional.
 
Quando o lado emocional e/ou mental do atleta está abalado ou preocupado é comum sofrer com ansiedade, esse problema consequentemente prejudica o desempenho e a concentração de qualquer atleta.
 
Então, diante de situações como essa a recomendação é procurar algo para acalmar a mente. Nesse sentindo, a Técnica de liberação emocional é a solução ideal.
 
Talvez você não conheça essa técnica, mas com certeza vai ajudar na solução dos seus problemas físicos, mentais e emocionais.
O que é a Técnica de Liberação Emocional (EFT) e como funciona?

Ela é um tipo de tratamento alternativo para dores físicas e angústias emocionais.
 
Essa modalidade de tratamento utiliza os meridianos da acupuntura e o seu objetivo é aliviar o estresse, além de restaurar o equilíbrio emocional.
 
Na prática, a técnica envolve bater os dedos em pontos específicos do corpo, principalmente no rosto e na cabeça, em uma sequencia específica.
 
Enquanto isso, o paciente mantém o foco no problema que deseja tratar durante o processo.
 
Essa técnica foi desenvolvida em 1979, pelo engenheiro americano, Gary Craig.
 
Ela surgiu após ele entender que a causa de todas as emoções negativas está relacionada com a interrupção do fluxo de energia do nosso corpo.

A Técnica de Liberação Emocional (EFT) ajuda os atletas da seguinte forma:

A EFT na prática usa o subconsciente para melhorar o desempenho após acalmar a agitação da mental do(a) atleta.
 
A técnica faz com que a ansiedade do(a) atleta seja eliminada, e isso faz com que ele(a) tenha consciência do caminho que precisa seguir para alcançar o seu objetivo.
 
Seja ele diminuir as lesões, vencer o campeonato, superar as deficiências ou melhorar o seu desempenho.
 
Para que tudo isso seja alcançado a Técnica de Liberação Emocional treina o subconsciente do(a) atleta de modo que ele forneça informações que o corpo precisa seguir.
 
Para atletas é muito interessante contar com uma ferramenta que integra o “corpo-mente” de modo que o seu corpo seja o melhor caminho para um ótimo desempenho.
 
Então, o objetivo desse tratamento é ajudar a tratar diversos bloqueios como: o estresse, ansiedade, compulsões traumáticas, fobias, insônia e entre outros.
 
Para tratar esses problemas a Técnica trabalha pontos específicos do corpo, semelhante à acupuntura, mas não utiliza agulhas, mas sim a própria mão.
 
O paciente usa os próprios dedos delicadamente em diferentes regiões do corpo.
 
Além disso, durante a sessão o paciente recebe algumas atividades que precisa cumprir.
 
O controle emocional é muito importante!

Se você deseja superar os seus obstáculos no esporte é muito importante ter controle emocional.
 
Isso porque os problemas como estresse, medo, depressão e ansiedade podem prejudicar o seu desempenho.
 
Daniel Goleman, autor do livro “A inteligência Emocional” realizou um estudo com um grupo de pessoas com ótimo desempenho e outro com desempenho mediano.
 
Os resultados mostram que 90% da diferença de desempenho entre as pessoas dos grupos estão relacionadas com a inteligência emocional.
 
Sendo assim, para melhorar o seu desempenho no esporte ou em qualquer outra área da sua vida é muito importante identificar os gatilhos psicológicos que fazem você perder o controle emocional.
 
A falta de controle emocional prejudica o atleta

Os nossos sentimentos não são treinados para suportar problemas e pressões, por isso acabamos perdendo o controle emocional muitas vezes.
 
Um bom exemplo de perda de controle emocional aconteceu durante a Copa do Mundo de 2014, quando a seleção da Alemanha goleou a seleção Brasileira por 7 a 1.
 
Esse resultado foi consequência do abalo emocional dos jogadores causado pela ausência do atacante Neymar.
 
O abalo emocional faz com que o corpo responda imediatamente ao problema, fazendo com que o jogador se estresse cada vez mais. O resultado disso aparece no corpo dos atletas:
 
• Aumento na frequência cardíaca,
• Dilatação da pupila,
• Músculos tensionados e contraídos.
 
Por causa desses problemas é muito importante treinar a inteligência emocional.
 
Aprenda a superar os seus obstáculos e melhore o seu desempenho no esporte!

A técnica de liberação emocional ajuda o atleta a dominar o controle emocional, de forma que ele ajude a melhorar o desempenho durante as atividades esportivas.
 
Entretanto, para que isso seja possível é muito importante contar com ajuda especializada.
 
Nesse sentido, você pode contar com ajuda da Daniela Cunha, especialista EFT (Emotion Freedom Techniques.) formada pelo Instituto EFT Brasil.
 
Ela já ajudou dezenas de pessoas a superar os seus bloqueios emocionais. Marque agora mesmo uma consulta!

Agende agora uma consulta gratuita
Clique abaixo e experimente!

Quero ouvir de você!

Me siga nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo